top of page

VEREADOR SANSÃO PEREIRA PRESIDE REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE TURISMO

Dia Mundial do Turismo e retomada do setor na capital foram os principais assuntos abordados na reunião


Nesta terça-feira (05/10), o vice-presidente da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Sansão Pereira, presidiu a reunião ordinária em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado no último dia 27 de setembro.



Na abertura da reunião, explicou que o Dia Mundial do Turismo foi estabelecido pela OMT (Organização Mundial do Turismo), braço especializado da ONU (Organização das Nações Unidas). Sua celebração teve início no ano de 1980 e o dia 27 de setembro foi escolhido por representar a data de adoção do estatuto da OMT, que se deu 10 anos antes, em 27 de setembro de 1970.


O parlamentar ainda discutiu com representantes do Poder Executivo e do segmento de turismo, as consequências da pandemia do coronavírus e a retomada do setor.


Sabemos que a pandemia da COVID-19 afetou diretamente os setores ligados ao turismo, mas com muito trabalho, aos poucos, vemos uma retomada segura. Então quero parabenizar a todos vocês, profissionais que são referência neste segmento e especialmente àqueles que têm colocado a mão na massa e se dedicado para fazer com que o Turismo da Cidade de São Paulo continue a ser referência no mundo inteiro.” Complementou.


Também se manifestaram na reunião e apresentaram dados sobre o setor, a coordenadora de turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Michele Vicente; o Gerente de pesquisa do Observatório de Turismo da SPTuris (São Paulo Turismo) Mansur Bassit; o Presidente Executivo do Sindiprom-SP, Armando A. P. Campos Mello; a Diretora de Eventos da São Paulo Convention & Visitors Bureau, Elenice Zaparoli; o representante do Polo de Ecoturismo de Parelheiros, Roberto Silva; o vice-presidente da ABIH SP (Associação da Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo) Antonio Reinales e o Representante da Associação de Moradores da Ilha do Bororé, Robson Marcio Silveira.





Com informações da Câmara Municipal de São Paulo. Para acessar o conteúdo completo clique aqui.

9 visualizações0 comentário
bottom of page