top of page

Vereador Sansão Pereira apresenta projeto para Prevenção contra Síndromes Respiratórias

O vereador Sansão Pereira (Republicanos-SP) é autor do PL (Projeto de Lei) 517/2021, que cria a Campanha de Incentivo e Conscientização da população sobre a importância de práticas preventivas, denominada Proteja-se SP, contra o COVID-19 e demais Síndromes Respiratórias no âmbito do Município de São Paulo.

Segundo o parlamentar, diante do avanço da variante ômicron e do crescimento no número de casos na capital e em todo o País, ficou comprovada a necessidade da população continuar se protegendo contra o coronavírus e demais doenças respiratórias.

“O COVID-19 é um vírus altamente contagioso, transmissível por meio de pequenas gotículas do nariz ou da boca, expelidas por uma pessoa contaminada, não somente quando esta tosse ou espirra, por exemplo, mas por meio da respiração e da fala. Mesmo com 100% da população da cidade imunizada com a segunda dose da vacina, não podemos deixar os cuidados de lado”. Explica.

De acordo com a proposta, haverá parceria com organizações sociais, empresas privadas que aderirem voluntariamente a campanha e lideranças comunitárias. Será distribuído material informativo pelas redes sociais e aplicativos de conversas.

As rádios comunitárias nos diversos bairros poderão auxiliar o poder público na divulgação e conscientização sobre a importância de práticas preventivas, exercendo um papel social de relevância.

Na justificativa, o vereador salienta que a campanha será realizada a longo prazo, e auxiliará a população não somente contra o COVID-19, mas também trará informações sobre as demais doenças e como preveni-las.



25 visualizações0 comentário
bottom of page