top of page

Prestação de Contas | Semana 39

Na última semana, de 26 de setembro a 2 de outubro, trabalhamos muito pela cidade de São Paulo. Confira!


No domingo, nossa equipe levou o Gabinete Itinerante ao Parque Santa Rita, Zona Leste de São Paulo. Realizamos atendimento jurídico, previdenciário, orientações na área de saúde e também recebemos as demandas de zeladoria da região.


No início da semana, recebemos em nosso gabinete, representantes de Associações e Entidades da cidade de São Paulo para verificar suas necessidades e conhecer suas iniciativas e projetos.


Na quarta-feira, participamos de reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e aprovamos diversos projetos benéficos para o cidadão paulistano.


No Plenário, foi aprovado em segunda e definitiva votação, o Projeto de Lei (PL 153/21) de nossa autoria, que inclui no calendário da cidade de São Paulo "O Dia de Ação de Graças e da Virada Social". A proposta incentivará a prática de ações sociais nas diversas regiões do município, através de parcerias com a iniciativa privada, organizações da sociedade civil, movimentos populares locais e instituições religiosas. Agora o projeto segue para sanção do prefeito Ricardo Nunes.


Na quinta-feira, estivemos na Penitenciária Feminina de Santana, ao lado de cerca de 20 profissionais e colaboradores do Instituto dr. Suel Abujamra e também voluntários da UNP, que é a Universal nos Presídios. Em parceria com a UNP, o Instituto realizou triagens para a averiguação de problemas oftalmológicos em aproximadamente 250 internas, que receberam óculos novos e serão encaminhadas para atendimento se houver necessidade.


Para encerrar os trabalhos da semana, estivemos na Coordenadoria de Saúde Norte com boas notícias para os moradores da região de Anhanguera. Após nossas solicitações e reivindicações dos moradores e associações, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará duas Equipes de Saúde da Família, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários.


Nosso mandato se constrói ouvindo as pessoas e seus representantes, pois somente assim podemos elaborar políticas públicas que de fato mudem a qualidade de vida das pessoas.


Você pode acompanhar o trabalho do nosso dia-a-dia ativando às notificações em suas redes sociais. Deus abençoe a todos!





15 visualizações0 comentário
bottom of page