top of page
  • EquipeSP

Diante do crescimento dos casos de COVID-19, vereador Sansão Pereira alerta sobre importância da Pre

No início do mês de junho, a Prefeitura de São Paulo recomendou a volta do uso de máscara para prevenção contra o coronavírus em locais fechados e ambientes escolares.

O vereador Sansão Pereira (Republicanos-SP) é autor do PL (Projeto de Lei) 517/2021, que cria a Campanha de Incentivo e Conscientização da população sobre a importância de práticas preventivas, denominada Proteja-se SP, contra o COVID-19 e demais Síndromes Respiratórias no Município de São Paulo.


Segundo o parlamentar, diante do avanço no número de casos na capital e em todo o País, ficou comprovada a necessidade da população continuar a se proteger contra o coronavírus e outras doenças respiratórias.


De acordo com o prefeito Ricardo Nunes, mesmo com o aumento no número de infecções, as internações não cresceram na mesma proporção. “Isso porque a vacina está fazendo com que as pessoas tenham condição de não agravar seu estado de saúde”, disse ele em entrevista ao Portal R7.


“O COVID-19 é um vírus altamente contagioso, transmissível por meio de pequenas gotículas do nariz ou da boca, expelidas por uma pessoa contaminada, não somente quando está com tosse ou espirros, por exemplo, mas por meio da respiração e da fala. Mesmo com 100% da população da cidade imunizada, a ampliação das doses de reforço vacinal e os demais cuidados são fundamentais.” Ressalta o vereador Sansão Pereira.


Na justificativa do projeto, o parlamentar salienta que a campanha deverá ser realizada a longo prazo, e auxiliará a população não somente contra o COVID-19, mas também trará informações sobre as demais doenças e como preveni-las.


“O prefeito Ricardo Nunes tem realizado um excelente trabalho desde que assumiu a Prefeitura de São Paulo e hoje nossa cidade é considerada a Capital Mundial da Vacinação. Porém não podemos deixar os cuidados de lado, e esta é a intenção do Projeto de Lei, conscientizar a população sobre a importância de se proteger durante o ano todo.” Finaliza o vereador.




4 visualizações0 comentário
bottom of page