top of page

Autoridades e lideranças evangélicas tornaram-se copistas da Bíblia Manuscrita

O evento que marcou a transcrição do livro de Lucas foi realizado em uma Solenidade na Câmara Municipal de São Paulo.





Desde dezembro de 2021 o Projeto da Bíblia Manuscrita vem rodando o Brasil. Em cinco meses a produção já chegou aos 80%. Desta vez, o evento que marcou a transcrição do livro de Lucas foi realizado em uma Solenidade na Câmara Municipal de São Paulo.


Autoridades, lideranças evangélicas e cerca de 350 convidados marcaram presença na cerimônia, que foi idealizada e liderada pelo anfitrião da casa, vereador Sansão Pereira.


“A Palavra de Deus tem o objetivo de levar vida para as pessoas, levar uma perspectiva de mudança (…) É uma alegria fazer o que o Espírito Santo nos orienta que é divulgar o nome dEle e falar das Promessas, da autoridade que há na Palavra (…) Pois, para a pessoa praticar e obedecer (a Palavra), primeiro, ela tem que conhecê-la”, comentou o vereador.


Quem esteve presente:

Durante a solenidade que ocorreu na noite desta terça-feira, 3 de maio, os vereadores Jorge Wilson Filho, Atílio Francisco, André Santos, a deputada estadual Edna Macedo, o deputado estadual Sebastião Santos, o presidente estadual dos Republicanos Sergio Fontellas, Andréa Sousa, secretária–adjunta da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o presidente do Unigrejas, Bispo Eduardo Bravo, compuseram a mesa de honra da casa.


Por que é importante:

Convidado a se pronunciar, o Bispo Eduardo Bravo explicou sobre o Projeto da Bíblia Manuscrita e seu principal objetivo.


“Quero dizer que é um prazer muito grande e um ato simbólico comemorarmos e festejarmos a Palavra de Deus em um local público, um lugar onde se discutem as leis, um lugar que nos dá a liberdade de falarmos da Bíblia”, disse.


Durante seu discurso, o Bispo explicou que dezembro é considerado o mês da Bíblia, e desde então, começou-se a pensar o que fazer para que mais pessoas tivessem o conhecimento da Palavra de Deus.


Bispo Eduardo Bravo explica:

“Não é uma ideia inédita, outros já fizeram, porém da maneira que está sendo feito é inédito, pois, a transcrição está contando com a participação de mais de 31 mil pessoas em todo o Brasil. Nós dividimos os 66 livros da Bíblia por todos os estados do Brasil”, comentou.

“A Bíblia é um livro que foi copiado em sua maioria dentro de igrejas evangélicas, diferentes denominações, outro representantes da sociedade também copiaram a Bíblia como as Forças Policiais, até no presídio a Bíblia foi levada e muitos detentos que estão tendo conhecimento também deixaram ali alguns versículos copiados, de maneira que temos vários representantes da sociedade participando desta transcrição e estamos conseguindo com sucesso alcançar todos os objetivos”, comentou.


O que observar:

Andréa Sousa, secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, declarou sua admiração pelo projeto.


“Está é uma noite histórica, a Bíblia Manuscrita em tempo onde a tecnologia está a cada segundo ampliando-se, a obra literária mais lida, comentada, discutida e criticada do mundo eu aplaudo e agradeço essa Bíblia transcrita”, disse.


Conclusão:

Ao final do evento, todos os presentes puderam transcrever os versículos Bíblicos e assim se tornaram copistas da Palavra de Deus.


Confira a transmissão completa:





Confira as imagens:






Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução - Daniel Carvalho - Daniel Oliveira

38 visualizações0 comentário
bottom of page