top of page
  • EquipeSP

APROVADO PROJETO DO VEREADOR SANSÃO PEREIRA QUE CRIA CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE

O Projeto de Lei (PL 154/2021) que cria a Campanha de Conscientização, Valorização e Incentivo da Doação de Sangue, Plaquetas e (ou) Medula Óssea na Cidade, de autoria do vereador Sansão Pereira (Republicanos), foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo, em primeira discussão.


A Campanha terá por objetivo divulgar, incentivar e valorizar a doação de sangue, medula óssea e plaquetas, para fins terapêuticos e científicos, observando os preceitos éticos e legais, bem como as instruções e as normas do Sistema Único de Saúde (SUS).


O vereador Sansão Pereira, que já é doador frequente, explica que o Banco de Sangue da Capital opera em baixa. "Devido à pandemia e a proximidade das férias, a necessidade de garantir as reservas aumenta, pois as doações diminuem e os estoques sofrem quedas. A situação é crítica e o objetivo de nossa campanha é mudar este quadro." Afirma o vereador.


O parlamentar é ainda, idealizador do movimento #SPSangueBom, que mobiliza voluntários de toda cidade, para que sejam realizadas doações frequentes aos diversos bancos de sangue da capital.


De acordo com o dr. Agnelo Filho, médico responsável pelo Hemocentro São Lucas, localizado no Centro, o projeto é de extrema importância, pois conscientiza as pessoas da necessidade da doação, uma vez que, uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.


Para saber mais informações sobre doação de sangue e sobre o movimento #SPSangueBom, entre em contato pelo WhatsApp : (11) 3396-3963.




13 visualizações0 comentário
bottom of page