VEREADOR SANSÃO PEREIRA SOLICITA QUE A CÂMARA NOTIFIQUE FACEBOOK POR PERFIS FALSOS E GOLPES

Atualizado: Jun 29

Na segunda reunião extraordinária da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia, realizada nesta quinta-feira (24/06), o vice-presidente, vereador Sansão Pereira (Republicanos), solicitou à Comissão que seja enviada notificação para o Facebook e Instagram, para que haja cancelamento de perfis falsos de bares e restaurantes na cidade de São Paulo.

A reunião que aconteceu no Plenário 13 de Maio da Câmara Municipal, sob à presidência do vereador Rodrigo Goulart (PSD), teve como pauta o impacto das páginas falsas do Facebook e Instagram sobre o segmento de bares e restaurantes e a campanha realizada pela ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para economia de água e energia elétrica nos estabelecimentos que integram o segmento de bares e restaurantes.

Percival Maricato, presidente do Conselho Estadual da ABRASEL SP, explicou que os perfis falsos de bares e restaurantes têm causado grandes perdas e pediu ajuda para a recuperação do setor na Capital Paulista. Além disso, pediu flexibilização no horário de funcionamento dos estabelecimentos e aumento da taxa de ocupação. “São mais de 24 mil bares e restaurantes endividados e 12 mil já fecharam suas portas, devido às medidas restritivas impostas pela pandemia.”

O vereador Sansão Pereira, solicitou à presidência da Comissão que seja enviado um ofício à rede social, para que os perfis falsos sejam cancelados. “Quanto a estas páginas fake na internet, devemos pegar uma relação destes perfis falsos que já temos conhecimento e enviar para o Facebook e Instagram para que eles sejam cancelados imediatamente.” Afirmou.

O parlamentar reforçou ainda, seu compromisso com o setor, explicou que continua cobrando que o Governo cumpra a promessa de flexibilização das medidas restritivas, com aumento da taxa de ocupação entre 60 e 70%. “O meu mandato está 100% à disposição de todos vocês para dialogar e juntos trabalharmos para que a retomada aconteça o mais breve possível.” Finalizou.

O presidente Rodrigo Goulart que ratificou seu compromisso de continuar defendendo os interesses da Comissão, também pediu a colaboração dos participantes para que seja enviada a lista de perfis fake e explicou que já está em contato com o Facebook, que também é administrador do Instagram.

Participaram também da reunião, o vereador Fábio Riva (PSDB), líder do Governo na Câmara, Osnei Augusto, da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e Samanta Souza, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que se colocou à disposição da ABRASEL e da Comissão, para criar uma campanha para auxiliar os bares e restaurantes de São Paulo.



Imagem: Reprodução / CMSP

4 visualizações