Vereador Sansão Pereira defende direitos de Conselheiros Tutelares em Audiência Pública

Ao lado de Conselheiros Tutelares de toda a cidade, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS), participou de Audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamento, que aconteceu na última terça-feira (24/05) na Câmara Municipal de São Paulo.


O vereador, que é membro efetivo da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ), fez questão de se pronunciar favoravelmente à melhorias no PL (Projeto de Lei 560/2016) que trata do funcionamento dos Conselhos na Cidade.


O parlamentar iniciou sua fala parabenizando os conselheiros tutelares pelo trabalho e lembrando que são apenas 260 conselheiros para atender uma população de mais de 12 milhões de pessoas na cidade.


“Tenho certeza que o secretário Fabrício Cobra (Casa Civil), como também o prefeito Ricardo Nunes, são pessoas conscientes, humanas, justas e que eles vão buscar fazer o melhor em favor da cidade de São Paulo, em favor do conselho, assim como todos os vereadores que estão acompanhando”, afirmou o vereador.


A principal competência das 52 unidades espalhadas pela capital paulista, que abrigam os 260 conselheiros, é zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, um dos principais focos do mandato de Sansão Pereira na Câmara.


Sansão é autor do PL 527/21, que proíbe a utilização de verba pública em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes no município, do PL 520/21, que proíbe o ensino da ideologia de gênero nas escolas da rede pública municipal e de ensino privado em toda a cidade, assim como do PL 518/21, para criação de Áreas de Segurança no entorno escolar, a fim de proteger as crianças e adolescentes.


Acesse as redes sociais e conheça mais sobre seu trabalho: @sansaopereiraoficial




4 visualizações0 comentário