Vereador Sansão Pereira apresenta projetos para os setores de Turismo e Gastronomia

Atualizado: Abr 28

Vereador Sansão Pereira apresenta projetos para os setores de Turismo e Gastronomia


Na última terça-feira (21), a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia realizou a segunda reunião ordinária do ano 2021, para tratar de propostas para o setor.

O vice-presidente da Comissão, vereador Sansão Pereira (Republicanos) apresentou a minuta de um Projeto de Lei (PL) que pretende criar um Programa de Apoio ao setor TNE (Turismo de Negócios e Eventos) com o objetivo de amenizar as dificuldades causadas pelo impacto do estado de emergência em função da pandemia de covid-19.

O programa visa o reconhecimento dos setores de TNE (Turismo de Negócios e Eventos) e Gastronômico, como segmentos importantes para o conjunto da economia do município, a proteção à atividade econômica instalada na cidade, a manutenção do emprego e renda dos trabalhadores dos setores envolvidos e a justiça fiscal, impedindo que os contribuintes sejam tributados pelo município por bens e serviços cuja utilização foi suspensa ou restrita pelo Poder Público.


“As ações adotadas no combate à pandemia atingiram diretamente este setor que é responsável por empregar milhares de paulistanos. Por isso, quero apresentar este projeto de lei, com medidas que irão apoiar o setor e as famílias que dependem desta renda para sobreviver.” Afirma o político. O vereador também apresentou um Projeto de Resolução para a criação da Frente Parlamentar de Apoio e Desenvolvimento dos setores de TNE (Turismo de Negócios e Eventos), Gastrônomico e de Lazer.

Cópias dos projetos foram colocadas à disposição dos mais de 40 representantes dos setores, que acompanharam a reunião de modo virtual, para que sejam enviadas sugestões para aperfeiçoamento das propostas.

A reunião foi conduzida pelo presidente, vereador Rodrigo Goulart (PSD) e contou com a presença do vereador João Jorge (PSDB), e com a participação de Ivan Baldini, do Sindihotéis, Virgilio Carvalho (representando várias entidades), Armando Arruda, representando o Sindiprom (Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Eventos), Paulo Passos, diretor-executivo da ABRACE (Associação Brasileira de Cenografia e Estandes), entre outros.


Com informações do site da Câmara Municipal de São Paulo.




33 visualizações