Programa Jovem Doutor SP é iniciativa do vereador Sansão Pereira para alunos de escolas públicas

De autoria do vereador Sansão Pereira, o PL (Projeto de Lei) 524/2021, institui na Cidade de São Paulo o Programa Jovem Doutor SP, para educação em saúde nas escolas, promoção do bem-estar, ensino de autocuidados e integração com atenção primária.


Segundo o parlamentar, o Programa Jovem Doutor SP é uma ação de difusão de conhecimento em saúde que aproxima universidade e comunidade, além de utilizar recursos da Telemedicina, da Educação Interativa e do Homem Virtual, para incentivar os estudantes, os monitores de telecentros e os profissionais das unidades básicas de saúde (UBS) a realizarem trabalhos cooperados, a fim de melhorar a qualidade de vida da população.


O Programa originário foi criado em 2007 pelo Prof. Dr. Chao Lung Wen, chefe da Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e recebeu 8 prêmios neste período.


Para viabilizar a execução do Programa, o Poder Executivo poderá firmar parcerias através das Secretárias Municipais de Saúde e de Educação com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e demais faculdades de medicina com expertise comprovada em Saúde nas Escolas.


Caberá as Secretarias Municipal da Saúde e da Educação, juntamente com as Faculdades de Medicina parceiras, estruturar um Comitê Executivo responsável pela coordenação e supervisão das atividades e promover a formação dos docentes e profissionais de saúde envolvidos no programa.




12 visualizações0 comentário