Junho Vermelho | Vereador Sansão Pereira mobiliza voluntários para doação de sangue

O vereador Sansão Pereira (Republicanos-SP) realizou nesta sexta-feira (11), a primeira mobilização da campanha #SPSangue Bom.


A ideia da campanha nasceu através do Projeto de Lei de sua autoria (PL 154/21), para Conscientização, Valorização e Incentivo da Doação de Sangue, Plaquetas e (ou) Medula Óssea na Cidade de São Paulo.


Respeitando o distanciamento social e as orientações de segurança, voluntários da capital se dividiram em grupos e realizaram a doação no Hemocentro São Lucas, que fica no centro de São Paulo.


O vereador Sansão Pereira, que já é doador frequente, explicou que o Banco de Sangue da Capital opera em baixa, com apenas 34% de sua capacidade. " Devido à pandemia e a chegada do frio, as doações diminuíram e os estoques sofreram quedas. A situação é crítica e o objetivo de nossa campanha é mudar este quadro."


De acordo com o médico responsável pela unidade, dr. Agnelo Filho, o projeto é de extrema importância para a cidade, pois irá concientizar as pessoas da necessidade da doação, uma vez que, uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.


O bispo Alessandro Paschoall, coordenador do projeto Arimateia, que nasceu com a missão de instruir as pessoas de todo o Brasil sobre a importância de exercerem seus direitos, vestiu a camisa do movimento e também realizou a doação de sangue. "Quando tomei conhecimento do projeto foi uma grande alegria e fiz questão de participar. Quem já passou por isso ou teve um familiar que precisou de doação, sabe o quanto a iniciativa é importante. O movimento chegou em um momento que as pessoas estão precisando ainda mais das doações!" Afirmou.



Maria de Fátima Rocha, de 30 anos, moradora do Jardim Conquista, doou sangue pela primeira vez e enalteceu a iniciativa do vereador. "Se todos os políticos tivessem atitudes como esta, não faltaria sangue para quem precisa."


A enfermeira coordenadora do Hemocentro, Rosângela Merida, já trabalha na unidade há 16 anos e destacou o impacto positivo da ação. "Parabenizo o vereador pela iniciativa que certamente irá salvar muitas vidas."


Para fazer parte do movimento #SPSangueBom e saber mais informações sobre doação de sangue, fale conosco através do WhatsApp : (11) 3396-3963.




4 visualizações