FAZER O BEM, NOS FAZ BEM! Ação de Graças e Virada Social

O objetivo principal deste projeto é incentivar a prática de ações sociais nas diversas regiões da cidade contribuindo de várias maneiras, possibilitando que empresários, organizações sociais e religiosas, movimentos e demais voluntários se disponham em ajudar através de doações em geral (materiais e/ou serviços), para isto, sugerimos o último domingo do mês de Junho como o dia de Ações de Graças e Virada Social.


Considerando o espírito de solidariedade que os paulistanos têm demonstrado ao seu próximo em meio ao período pandêmico (Covid-19), auxiliando em caridade um para com o outro. Consolidado com práticas voluntárias por parte da sociedade civil organizada em suas diversas formas de instituições nasce a necessidade do reconhecimento destas ações, especialmente promovendo práticas de bondade e solidariedade entre a população.


O projeto prevê o evento no município, estimulando incentivar às praticas de ação social com divulgação nos meios de comunicação oficiais sem custos. Possibilita a articulação do poder público com os diversos órgãos da administração, a fim de facilitar a execução e o controle dos eventos que estarão ocorrendo em toda cidade, garantindo organização e segurança para os munícipes.


Nos Estados Unidos o Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes do calendário anual, um evento que supera o Ano Novo e até mesmo o Natal.


No que se propõe o Projeto de Lei, com protocolo de n° Q 65W, pretende alterar a Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007 e introduzir o último domingo do mês de Junho, como data oficial no Calendário Cidade de São Paulo, o Dia de Ação de Graças e da Virada Social.

Certos de que fazer o bem, sem olhar a quem, somente nos fará bem!

13 visualizações