Dia Nacional do Combate ao Câncer

Neste dia 04 de fevereiro é celebrado, o Dia Nacional de Combate ao Câncer.

O objetivo desta data é fazer com que toda a sociedade discuta este assunto, com a principal missão de ajudar a controlar esta doença que mata milhões de pessoas ao em todo o mundo.

O câncer surge da transformação de células comuns em células tumorais em um processo de vários estágios, que geralmente, progridem de uma lesão para tumores malignos. Essas mudanças são o resultado da junção entre os fatores genéticos de uma pessoa e fatores externos e comportamentais.

Segundo o UICC (União Internacional de Combate ao Câncer), a cada ano, mais de 12,7 milhões de pessoas recebem diagnóstico de câncer e 7,6 milhões morrem vítimas da doença.

A previsão é de que o número de novos casos em todo o mundo chegue a 26 milhões de mortes até 2030, caso não sejam adotadas ações eficazes.

No Brasil, o câncer já é a segunda causa de morte e a previsão é de mais de 500 mil novos casos este ano, principalmente o câncer de pele, o mais comum no país.

Porém o que ninguém imagina é que a doença pode ser evitada através de hábitos e comportamentos. Para isso, criamos uma cartilha de prevenção em nossas redes sociais com as principais medidas para evitar o desenvolvimento da doença.

Saiba mais acessando o nosso Instagram (@Sansaopereiraoficial) ou nossa página no Facebook.

13 visualizações