CMSP aprova criação de 610 vagas para professores da educação infantil
- EquipeSP
- 30 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segundo turno de votação o texto substitutivo apresentado pela Prefeitura ao PL (Projeto de Lei) 634/2022. A matéria, aprovada por unanimidade, cria 610 cargos para professores de educação infantil e prorroga o contrato de professores temporários da rede municipal.
Sobre a criação das mais de 600 vagas, o texto do PL destaca que o projeto garante o atendimento das crianças e bebês de zero a três anos de idade dos CEIs (Centros de Educação Infantil) e CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). De acordo com a administração municipal, o atual quadro de professores de educação infantil “é insuficiente para o regular funcionamento de todos os CEIs e CEMEIs”.
Na segunda votação, além da criação de 610 cargos, foram inseridos dois itens no PL. Um deles prorroga os contratos temporários de professores da rede municipal, que vencem no mês de dezembro.
Para o vereador Sansão Pereira, que votou favoravelmente à proposta, a educação infantil é prioridade. "Precisamos garantir que a fila para vagas em creches se mantenha zerada e os alunos da educação municipal tenham um ensino de qualidade e estrutura adequada para o aprendizado e desenvolvimento." Afirma.
Agora o Projeto de Lei segue para a sanção do prefeito Ricardo Nunes.

Com informações do site da camara.sp.leg.br
Yorumlar