A Decomposição do lixo no meio ambiente.

É certo que produção do lixo humano é inevitável e que os ciclos naturais da decomposição e a reciclagem da matéria podem reaproveitar este resíduo.

Com tudo, grande parte deste lixo sobrecarrega o meio ambiente, pelo fato desses produtos não serem biodegradáveis, ou seja, levarem muito tempo para de desfazer.

O período para decomposição do lixo vai depender de cada produto, e por isso, é importante darmos um destino correto a todo resíduo que produzimos.

Você sabia que o plástico, leva mais de 400 até 450 anos, para se decompor na natureza? Impressionante, não é mesmo?

Aqui listamos alguns itens que fazem parte do nosso dia-a-dia, e que muitas vezes descartamos de maneira errada, prejudicando o nosso meio ambiente e o consequentemente o nosso planeta.

Sabe aquela latinha de refrigerante que consumimos frequentemente? Ela leva de 200 até 500 anos para desaparecer.

Aquela lata de conserva que comumente compramos, leva em média 100 anos.

O Nylon leva mais de 30 anos, enquanto a madeira pintada leva cerca de 20 anos. Espantosamente a frauda descartável, leva 450 anos para e decompor, ou seja, quatro séculos e meio.

Já a borracha, assim como o pneu, tem um tempo indeterminado de decomposição, causando danos irreparáveis a natureza.

Sabendo agora do tempo de decomposição de cada um desses elementos e os danos que eles causam ao meio ambiente e aos seres vivos, é importante que tenhamos mais consciência de como eles devem ser descartados, e qual o destino de cada um deles. E é sobre isso que iremos falar no nosso próximo artigo. Forte abraço. Até lá!

14 visualizações